Falcão Voador

Falcão Voador

73,00 €
Tamanho Vara Telescópica:
Quantidade
Disponível Encomende agora mesmo e receba o produto em 24-48 horas

Acessórios

Falcão Voador

O Falcão Voador Eolo é uma réplica animada de predador de pássaros. Imita na perfeição o voo de uma ave de rapina. É capaz de intimidar e defender de outras aves as suas colheitas, árvores de fruto, vinhas. O topo da sua habitação (telhados das casas, terraços de prédios), jardins, etc. 

O Falcão Voador destina-se a todas às pessoas que sofrem de danos causados por aves como: corvos, estorninhos, pombos, melros, pardais, gaivotas e que desejam usar uma solução amiga do ambiente.

O Falcão Voador foi desenvolvido considerando observações realizadas por especialistas que indicaram que a simples presença de aves de rapina coloca outros pássaros como pombos, estorninhos e corvos em sentido de alerta, levando-os abandonar o local a proteger. 

  • Réplica animada de predador de pássaros.
  • Pode usá-lo para proteger as suas colheitas, o topo da sua habitação (telhados das casas, terraços de prédios), jardins, etc.
  • O Falcão Voador Eolo consiste num protótipo de falcão, ultraleve.
  • Suspenso no topo de uma vara telescópica, a fim de planar e imitar o voo de ataque de uma ave de rapina. Vara telescópica disponível em diferentes medidas:
    • 5 metros de altura.
    • 7 metros de altura.
  • O seu design especial permite que levante facilmente e que altere aleatoriamente a sua forma de voo no topo da sua vara, bastando para tal uma pequena brisa de vento (menos de 2 km/h).
  • Imita na perfeição o voo de uma ave de rapina , como uma águia ou um falcão. Por isso mesmo é capaz de intimidar e defender de outras aves as suas colheitas, árvores de fruto, jardins, vinhas, etc.
  • Pelas suas caraterísticas outras aves não se acostumam à sua presença tomando uma posição defensiva e abandonando a área.
  • O Falcão Voador Eolo é capaz de proteger cerca de 700 até 1.200 m2  de terra.
  • Solução amiga do ambiente. O Falcão Voador Eolo respeita o meio ambiente. Não utiliza produtos químicos nem magoa os pássaros.

Falcão Voador Eolo - Modo de Utilização

O Falcão Voador Eolo é de fácil utilização e relocalização.

  • O kit já inclui todas as partes necessárias que contem:
    • A vara rapidamente montável.
    • O fio que vai segurar a imitação da ave.
    • A própria imitação do falcão.
  • É muito resistente, aerodinâmico.
  • Instale o Falcão Voador Eolo com qualquer tipo de estaca ou suporte e com uma inclinação de cerca de 70 graus.
  • Não instale o Falcão Voador Eolo em posição vertical.
  • Fixe as diferentes partes da vara telescópica firmemente com um movimento giratório.
  • Una a vara telescópica do Falcão Voador Eolo à estaca ou suporte, com um mínimo de três braçadeiras.
  • Depois de instalado na vara telescópica, é praticamente livre de manutenção.

Falcão Voador Eolo - Perguntas Frequentes

O que é que acontece com o Falcão Voador Eolo se não houver vento?

  • Devido ao pouco peso do falcão (menos de 25 gramas), o Falcão Voador Eolo consegue voar com muito pouco vento, de apenas 2 km/h.
  • Se num determinado momento não houver vento na zona onde o Falcão Voador Eolo foi instalado, o falcão ficará temporariamente pendurando do fio, levantando voo automaticamente quando houver um pouco de vento.
  • Isto, que inicialmente pode parecer uma desvantagem - já que em alguns momentos o Falcão Voador Eolo "não estará presente"; na realidade, é uma vantagem já que permite torná-lo mais realista - ao não estar sempre presente na zona, os pássaros não se habituam a ele, o que o torna ainda mais eficaz.

O Falcão Voador Eolo suporta ventos fortes

Sim, o falcão é feito de um material leve e resistente, suportando ventos fortes até 60 km/h.

Tudo perdido
rating 2

Um dos mastros partiu-se no primeiro dia. Um dos papagaios de papel no primeiro dia também partiu a linha e perdeu-se. Montámos o papagaio que nos restava no mastro que está bem e também a linha partiu, por isso ficámos sem papagaios durante uma semana.

Fantástico para afugentar pombos
rating 10

Na área onde moro, há um verdadeiro problema de pombos. Tentei muitas coisas para afastá-los com pouco sucesso. Comprei o Falcão com baixas expectativas, mas para minha surpresa, foi um grande sucesso. Tenho um terreno de 500 metros, e desde que o instalei, os pombos evitam pousar nas minhas árvores, e o jardim fica limpo. Vejo-os voando ao redor da minha casa, mas eles não se aproximam. Recomendo muito para lidar com os pombos. Além disso, tive um pequeno problema, e o serviço pós-venda funcionou perfeitamente.

Espectacular e realista, além de eficaz
rating 10

Produto bem desenhado e realizado. Encomendei um segundo como peça de reposição, muito eficaz e bonito de observar, pois às vezes o vento parece fazer o falcão bater as asas. Na minha opinião, também deveriam considerar comercializar apenas o falcão sem o mastro de suporte.

Muito bom produto
rating 10

Cumpre perfeitamente as expectativas. Já não há pássaros. Excelente serviço e atenção por parte da birdgard. Totalmente recomendável.

Não serve para nada
rating 7

O pássaro soltou-se com quase nenhum vento no segundo dia e perdi-o.

Muito bom
rating 10

Falcão de boa construção e com um voo super real, funciona muito bem!!

Bom produto
rating 8

Está bem e cumpre com o esperado. Por enquanto, não há pássaros na área. No entanto, deveria ter comprado o de 7 metros.

Cumpre bem a sua função
rating 10

Não tinha a certeza se iria funcionar, mas desde que o instalei, as pombas já não pousam no telhado da minha casa. Tenho-o há uma semana e até agora cumpre o que promete. O material é de boa qualidade e a pipa voa bem apesar de ter que usar a corda mais curta. Totalmente satisfeito.

Simplesmente não funciona
rating 1
Nao afasta aves como também está sempre a rodopiar
falcão espantapássaros
rating 10

Por agora parece que funciona, esperemos que dure... de qualquer forma, um produto muito bem feito com bons materiais.

Não satisfatório.
rating 3

Infelizmente, para espantar gaivotas, não me serviu de nada. Nenhuma eficácia, elas não saem do telhado e até o atacam! Pode ser porque estão criando e se tornam muito agressivas. Enfim. Também me pareceu um pouco caro, embora eu não me importasse se fosse eficaz. No próximo ano vou tentar antes que elas se instalem, porque elas sempre voltam!

PRODUTO CORRETO MAS NÃO AFASTA EFICAZMENTE
rating 6

Compramos na comunidade porque estamos a ter gaivotas que entram na piscina. No mesmo dia em que o colocamos, precisamente sobrevoando a piscina, uma gaivota voltou a entrar, por isso acho que não cumpre a função esperada.

Estou muito satisfeito com os resultados
rating 10

Coloquei-o num campo de trigo e funciona bastante bem, muitos obrigado.

10
rating 10
Produto excelente
Ótimo e eficaz
rating 10

Ótimo e eficaz.

Válido
rating 8

Válido, mas muito caro considerando os materiais.

Muito eficaz
rating 10
na vinha tem sido muito eficaz. Estamos localizados numa zona montanhosa com árvores e arbustos e este ano, finalmente, encontrámos uma solução eficaz e sem ruído.
Excelente
rating 10
Comprei um falcão de substituição, porque o outro estragou-se após dois anos de uso. O produto funciona muito bem. Estou muito satisfeito e recomendo-o a todos.
MUITO EFICAZ
rating 8
MUITO BOM, TIVE UM PROBLEMA E RESOLVERAM-NO IMEDIATAMENTE, ESTAMOS MUITO SATISFEITOS, MUITO OBRIGADO.
Foi um sucesso total. Inclusive melhor do que esperávamos.
rating 10
O Cabildo de Gran Canaria encarregou à Arqueocanaria um projeto para controlar a colónia de pombos do Cenobio, e assim impedir a acumulação de excrementos, penas e cadáveres de pombos em decomposição. Procurámos na Internet empresas líderes em soluções para o controlo dos pombos, e decidimos entrar em contato com a BirdGard Iberia. Depois de uma conversa telefónica para explicar o nosso caso, recomendaram-nos combinar diferentes soluções para afugentar os pombos do jazigo: BroadBand Pro + Falcão Voador + Disco Bird-Free + AviFin Gel. As soluções que implementámos funcionaram perfeitamente e, apesar de não haver presença humana no local durante meses, os repelentes fizeram o seu trabalho e os pombos não voltaram à zona. Em suma, a solução aconselhada pela BirdGard Iberia para evitar que os pombos nidifiquem no local funcionou de forma fantástica. Estamos muito satisfeitos. Conseguimos evitar a corrosão da pedra do jazigos e assegurar que não existem riscos de saúde para o público que nos visita. Recomendo as soluções da BirdGard Iberia para o controlo dos pombos a todas as empresas de restauração que, como nós, fazem a gestão do património histórico e têm de o proteger do efeito nocivo dos pombos. Também o recomendámos ao Cabildo de Canárias. Referência: https://blog.brulemar.com/afugentar-os-pombos-cenobio-de-valeron/
Ruim
rating 2
Em menos de três horas, voou, impossível avaliar, mas talvez a fixação não seja tão boa.
Resposta à avaliação anterior
rating 10
Boa tarde Emilia, Não se preocupe, enviamos outro papagaio para substituir o que você perdeu. Deixamos aqui um vídeo de como fazer o nó adequadamente no papagaio: https://youtu.be/Kz20u2A-MV8 Estamos à sua disposição para o que precisar. Um abraço, BirdGard Iberia
Parece-me bastante eficiente pela forma como esvoaça, mesmo com pouco vento
rating 10
Comprei este falcão voador para evitar que as gaivotas voltem a fazer ninho no telhado à semelhança do ano passado. Como a nidificação começa em Abril, ainda não sei dizer se vai cumprir o objectivo, mas creio que sim porque tem afastado a generalidade dos outros pássaros, pombos por exemplo.
Excelentes resultados
rating 10
Há algum tempo, a nossa empresa de manutenção comprou o repelente de gaivotas Bird Gard Pro 20. Este ano, concluímos a compra com dois Falcões Espanta Pássaros. Realmente, a combinação do repelente por sons com os repelentes visuais deu excelentes resultados.
Funciona muito bem
rating 10
Comprei o falcão, como vocês me recomendaram. Instalei-o e funciona muito bem, nem um pombo se aproxima!!! Muito obrigado pelo vosso conselho.
Muito Bom
rating 10
Sem ter ainda suficiente tempo de experiência para saber se cumpre a função estou bastante contente com capacidade de movimentação mesmo com pouco vento e resistente com muito vento.
Não adequado para terraços na cidade
rating 4
Não sei se é porque comprei o mastro mais curto (5m), mas tenho uma enorme terraço no 9º andar e não consigo usá-lo porque fica preso em todas as chaminés, não sei se com mais dois metros de mastro, o problema seria resolvido. De qualquer maneira, desapontado e sem solução para o problema das gaivotas.
O Falcão Espanta Pássaros também funciona
rating 8
Somos um grupo de empresas do sector alimentar. Por política da empresa, não posso revelar o nome, mas gostava de partilhar a nossa experiência. Comprámos o primeiro repelente de pombos BirdGard Pro #35 em setembro de 2019, em conjunto com um Falcão Espanta Pássaros. Tínhamos uma praga de pombos no recinto da fábrica. Havia cerca de 300 pombos! O BirdGard Pro #35 funcionou muito bem. Poucos dias depois da instalação, 80% dos pombos tinham saído da zona. Os restantes 20% foram capturados e retirados do local. Fomos aconselhados a fazê-lo porque se alguns dos pombos mais audazes ou mais velhos, e com menos capacidade auditiva, ficassem na zona, podiam atrair outros. Desde então, não temos tido nem um único pombo na zona da fábrica protegida pelo equipamento. Para evitar que regressem à zona, temos um temporizador e mantemos o equipamento a funcionar todos os dias, durante determinados horários do dia. O Falcão Espanta Pássaros também funciona porque os pombos ouvem o grito do falcão e veem-no a voar na fábrica. Desde que fizemos esta primeira instalação, estendemos a solução a duas outras fábricas do grupo que também tinham problemas com os pombos. Uma em 2020 e outra agora em 2021. Em todos os casos, tem funcionado sempre bem.
Muito recomendável
rating 10
Tenho uma casa com o telhado habitado por mais de 30 pombos. No momento em que instalei o Falcão Voador, todos se foram embora e não voltaram. É muito realista e inclusive estético. Efetua voos mesmo quando praticamente não há vento. É muito silencioso, por isso, não incomoda durante as noites. Mas atenção, é necessário ajustar o comprimento do fio para que não fique preso nas antenas ou nas chaminés.
Bom produto, mas a vara é um pouco frágil na ponta
rating 8
Excelente a afastar a passarada. O único problema que tive foi que o segmento da ponta da vara é bastante frágil e parti sem querer no primeiro dia - merecia ter um pequeno reforço por dentro, mesmo que isso reduza ligeiramente o movimento do pássaro. Depois de partido, coloquei o ultimo segmento junto ao anterior, e vulcanizei com manga termoretrátil sem qualquer problema até hoje.
Eficácia duvidosa
rating 4
Seguimos as instruções, instalando este equipamento com o principal propósito de afugentar as pombas que circulam em torno da nossa casa, gerando resíduos continuamente, mas o resultado depois de 20 dias e ter mudado a posição do equipamento três vezes, é deficiente, pois demonstrou eficácia negativa.
Muito caro para a sua eficácia
rating 2
O mastro telescópico de 7 metros é insuficiente e também não corresponde à linha de pesca. Não nos deu bons resultados, e ainda menos pelo preço. O transporte é muito caro, comparado com outros produtos. O preço para recomendá-lo na nossa Cooperativa parece-nos excessivo.
Foi eficiente enquanto durou.
rating 6
O falcão desapareceu com o vento que atingiu Galiza, com ventos de 80 km/hora.
Bom
rating 10
Superou as espéctativas
Bom
rating 8
Eu instalei o EOLO há alguns dias e as andorinhas realmente desapareceram. Ainda precisa ser verificado se o objeto poderá durar por meses…
Cumpre com o que promete
rating 10
O resultado foi bom, cumprindo totalmente com o objetivo a que se destinava.
fácil de instalar e funciona!
rating 10
Tenho o falcão instalado no meu terraço apenas há duas semanas. Todos os dias ficava cheio de porcaria de gaivotas, as quais poisavam na chaminé e telhado. Desde que o instalei nunca mais tive sujidade de gaivotas. Embora continuem a sobrevoar, são em menor número e mas apenas ao lado, não por cima.
Eficaz, mas com alguns problemas
rating 8
Funciona, mas é preciso ficar atento, pois às vezes o mastro baixa, outras vezes a cometa se solta com o vento. Já perdi duas.
Bom, mas com alguns problemas
rating 8
Até agora, está a funcionar bem e os pássaros desapareceram (pombos, corvos e merles), mas teve duas avarias: 1. O extremo esquerdo da cometa que suporta o seu varão curvo desencolou e a cometa caiu. Arranjei-o colando-o. 2. O gancho da barra telescópica que suporta o fio de nylon abriu-se e a cometa caiu. Tive que o fechar e reforçar para que não volte a acontecer.
Eficaz
rating 10
Eficaz quando acompanhado da parte sonora. O fio enrola-se muito.
Pouco eficaz
rating 4
O fio está sempre enrolado
Funciona!
rating 10
Até agora tem funcionado muito bem. Quando está muito vento, é necessário ter mais cuidado porque o fio pode enrolar-se e partir.
DISCRETO
rating 6
O problema é que quando não há vento adequado, o produto é absolutamente ineficaz!
Resposta da BirdGard Iberia à avaliação recebida
rating 10
Obrigado por sua avaliação do Espantalho de Falcão e por compartilhar sua experiência. Recomendamos um repelente de pássaros Bird Gard por som. Repelentes de pássaros por som são as soluções mais eficazes para afastar pássaros em grandes áreas abertas e quando há muitos pássaros. Atenciosamente, Serviço ao Cliente - BirdGard Iberia
Nos primeiros dias , bon
rating 8
Nos primeiros dias parecia estar dando bons resultados, com pássaros, pardais e tordos, que se afastaram do local, mas não com os pássaros mais ousados e pequenos, depois de movê-lo de lugar a cada quatro ou cinco dias, parece que fizeram um curso na universidade e retornaram e não têm mais medo. Você tem algum conselho que possa me beneficiar desses elementos que são como os filhos mais velhos, que não deixam o ninho nem mesmo com água quente? Saudações
excelente
rating 10
Desde o dia em que coloquei o falcão espantapássaros entre as fruteiras do meu pomar, os pássaros não tocaram mais na fruta, que são cerejas e nêsperas; os pássaros que normalmente comiam a fruta eram os arrendajos, estorninhos e tordos e sua eficácia foi total.
Ainda não tenho muita experiência com o Falcão Espanta Pássaros, mas parece corresponder às expectativas!
rating 8
Estou a utilizá-lo para desviar o voo dos estorninhos que passam por cima do meu terraço todas as noites e que sujam o espaço com os excrementos. Tive que reforçar a fixação ao chão e provavelmente tenho que acrescentar alguns anéis de borracha a cada elemento da barra telescópica de 7 m para evitar que se feche parcialmente, por isso dou uma pontuação de 4 em vez de 5.
Bom
rating 8
Utilizei-o para proteger os campos de girassóis contra os ataques de pássaros. Funciona muito bem na distância indicada pelo fabricante, no entanto, necessitaria de algo que cobrisse uma maior quantidade de terreno.
Bom
rating 8
O grampo rotativo quebrado, sendo de qualidade muito pobre. Acreditamos que não seria um problema aumentar a qualidade desse material.
Os clientes que viram este produto, também viram

New Account Register

Já tem uma conta?
Log in instead Or Reset password